segunda-feira, 5 de março de 2012

O que é esse tal de Android ?

Android é o sistema operacional da Google, que serve como plataforma para celulares e equipamentos mobile. Lançado em 2008, o sistema Android já é o preferido dos profissionais de TI e aficionados por tecnologia e compete diretamente com os celulares da Apple (iPhone). Além de herdar a popularidade e a credibilidade da empresa-mãe, a Google, o Android possui méritos próprios, por sua infinidade de vantagens em relação aos outros sistemas operacionais, podendo ser utilizado em celulares e Tablets.


 Principais características são:
  • é do Google;
  • é gratuito;
  • seu código é aberto;
  • não está preso a um hardware específico;
  • o seu kernel (núcleo) é Linux. Uma versão personalizada voltada para dispositivos móveis;
  • seus aplicativos são desenvolvidos em Java;
  • possui uma quantidade imensa de aplicativos disponíveis, tanto gratuitos como pagos;
  • sua comunidade de usuários, desenvolvedores e fãs cresce em progressão geométrica.

Mas...o que é um Sistema Operacional?

Sistemas operacionais são programas que gerenciam todas as tarefas de um dispositivo, fornecendo-nos uma interface visual para que possamos interagir com um sistema eletrônico sem necessariamente saber o que acontece dentro dele.

Xperia X8 da Sony Ericson
O Sistema Operacional Andorid suporta uma variedade de tecnologias, incluindo GSM/EDGE, IDEM, CDMA, EV-DO, UMTS, LTE, Bluetooth, 3G, wi-fi e wiMax, o Android e ainda é amplamente capaz de fazer uso de câmeras de vídeo, touchscreen, GPS e gráficos 3D.

Tudo isso é melhorado a cada dia, pois o Android é feito em linguagem Java e baseado em ferramentas de código aberto, inspirando o surgimento de novas funcionalidades desenvolvidas pelos próprios usuários diariamente. Atualmente, existem mais de 100 mil aplicações disponíveis para Android no Android Market, o que demonstra claramente o encantamento dos consumidores pela tecnologia Google.

Outra vantagem do Android é que ele permite que mais de um programa seja rodado ao mesmo tempo, tornando o smartphone um equipamento funcional e prático. A mudança de configuração do sistema Google também é considerada mais rápida do que em outros.

Confira algumas imagens:
Jogo GTA III para Android.













Skype para Android.

















Navegador de Internet Opera 5 para Android.
















Clique nos links abaixo e confira nossos produtos com Android:




Abraços e até o proximo post !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário