quinta-feira, 8 de março de 2012

A importancia de se atualizar o Windows e demais software de seu computador.

Muitas pessoas, não ligão, não estão nem ai, negligenciam o computador não sabem dos possíveis riscos de se utilizar um software desatualizado. Os efeitos disso podem sem desde pequenas chateações como travamentos e lentidões, até falhas de segurança abrindo brechas para malditos nerds virgens que não saem de casa por nada hackers e crackers invadirem o sistema.
A melhor solução para isso ? Atualize seu Windows (ou outro sistema operacional que você usa) e os demais softwares que você tem instalado em seu computador. E claro! Nunca deixe de usar, e atualizar constantemente, um bom anti-virus.

Aqui vai umas dicas de como ajudar e facilitar no processo de atualização de seus softwares.
Mantendo seu Windows sempre atualizado.

Manter seu Windows atualizado é muito fácil, e geralmente as opções de atualização ja veêm configuradas para estas atualizações serem feitas automaticamente.

Se você vê aquele ícone que aparece ao lado do relógio mas você nem sabe o que é e mesmo assim ignora, conforme a imagem abaixo, pelo menos 3 vezês por mês, quer dizer que seu Windows está sendo regularmente atualizado automaticamente, mas se não estiver, é melhor chegar as configurações.



Verificando as configurações do Windows Update.

Abra o Painel de Controle do Windows e clique em "Sistema e Segurança", e no conjunto de opções "Windows Update", você irá clicar em "Ativar ou desativar a atualização automática", conforme a imagem abaixo.




Abrindo a janela verifique se a opção "Atualizações importantes" está com marcada com o item "Instalar atualizações automaticamete (recomendado)". Caso não esteja, selecione-a e escolhe qual o melhor dia e hora para o Windows Update fazê-las para você de modo que não atrapalhe o que você estiver fazendo.




Seguindo esses passos, seu Windows ficará constantemente atualizado. E caso ocorra algum erro durante o processo de atualização, contate seu suporte técnico o quanto antes.

Para manter os demais softwares em seu computador atualizados, pode-se usar a opção de "procurar atualizações" presentes em alguns softwares, ou fazer como na grande maioria, ficar procurando igual bobo e perdendo um tempão busca-las na Internet.

Mas graças ao software FileHippo Download Checker, isso ficou para trás.
O FileHippo Download Checker um poderoso software que procura por programas desatualizados no seu computador e baixa as versões mais recentes direto do site do fabricante.

Baixe o FileHippo e instale, ao executar o programa, não aparecerá nenhuma janela, mas note que o programa estará rodando perto do relógio, como na imagem abaixo.




Pode ver que ele mostra que há dois novos programas para atualizar e quatro programas na versão beta para serem atualizados. Ao clicar duas vezes no ícone do programa, surgira uma pagina da web com os programas que precisam ser atualizados de forma detalhada. Veja!


Como pode-se ver, ele especifica qual o programa está desatualizado, em baixo: "Installed Version" é a versão que o programa esta instalado no seu computador, na frente, o tamanho do arquivo e ao lado do nome do programa a versão atual. As versões beta ficam na parte de baixo, e em total size o tamanho total de todos os programas a serem baixados.

Para fazer o download do programa é simples, basta clicar na setinha verde, você será redirecionado para outra pagina onde começara a baixar.




Faça o donwload e execute o "Setup", lembrando que todos estes programas não vêm compactados, somente com o "Setup". Instale e use o seu mais novo programa. Faça o procedimentos com os demais programas desatualizados.





Não deixe de conferir nossos computadores, clicando aqui.
Não deixe de conferir nossos notebooks, clicando aqui.

Clique aqui para baixar o FileHippo Download Checker.

Ainda não temos uma seção para compra de Software, mas que em breve estará disponivel na ALBAMA.com.br.


Até o proximo post !

Nenhum comentário:

Postar um comentário